13 de Dezembro, 2021 — Ano Letivo 2021/22

O Reino da Sinfonia

O Reino da Sinfonia surgiu em Fevereiro de 2021 no período de confinamento devido à pandemia da COVID-19.
Com as escolas do ensino artístico a funcionarem à distância, decidimos criar uma estrutura que permitisse explorar a liberdade criativa dos nossos alunos. Nesse sentido, sugeriu a ideia de se criar uma história, elaborada pelos alunos nas aulas lecionadas à distância, para ser orquestrada e mais tarde ser estreada presencialmente.
Depois da história ser escrita, a obra foi composta pelo professor de orquestra, em articulação com o professor de coro e formação musical, que a trabalharam em contexto de sala de aula.
À medida que a obra foi sendo criada, surgiu então a ideia de se incluir o coro no projeto e criar um livro ilustrado para dar a conhecer as diferentes personagens interpretadas pelos diferentes instrumentos.
Pretende-se que esta obra seja uma aventura para toda a família, convidando-nos também a refletir sobre a forma como a arte nos consegue unir nos momentos mais difíceis.

Apoios

Escola de Ensino Artístico Especializado da Música com financiamento do Ministério da Educação para leccionar Cursos Oficiais de Música.
2024 © CAPA