Nota
Biográfica

Tiago Vila é natural de Covilhã e iniciou os seus estudos musicais aos 16 anos de idade na Escola Profissional de Artes da Beira Interior na classe do Professor Rogério Peixinho. Na classe de música de câmara teve como professor Antonio Oliveira e Silva.

Fez parte da Orquestra Aproarte.

Em 2004 continuou os seus estudos na Escola Superior de Musica e das Artes do Espectáculo do Porto na classe de violoncelo do Professor Jed Barahal e nas classes de música de câmara tendo como Professores : Jaime Mota, Pedro Silva, Ryszard Woycicki. Termina o ensino Superior na Escola Superior de Música de Lisboa.

Atualmente encontra-se a terminar o Mestrado em Ensino de Música na Escola Superior de Artes Aplicadas na classe da Professora Catherine Strynckx.

Participou em Masterclasses com os Professores : Miguel Rocha, Elisa Joglar, Luis Claret, Maria Macedo, Michael Strauss, Susanne Muller-Hornbach.

Fez parte da Banda do Exército durante sete anos, apresentando-se a solo com a mesma formação diversas vezes.

Vem colaborando com a Orquestra Clássica da Beira Interior , Quorum Ballet, Débora Rodrigues e Dulce Pontes.

Actualmente é Professor de violoncelo da Academia de Música de Óbidos, e Professor de violoncelo e orquestra no projecto especial Orquestra Geração.

É membro da Orquestra d’Almada.