Nota
Biográfica

Nasceu em Faro em 1983, aos quinze anos de idade iniciou os seus estudos musicais na Escola profissional de Música de Almada onde estudou Trompa com o professor Paulo Guerreiro. Em 2006 ingressou na Escola Superior de Musica de Lisboa na Classe do professor Jonathan Luxton.

Ao longo da sua carreira tem colaborado com diversas orquestras: Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra do Norte, Orquestra do Algarve, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra de Camara Portuguesa, Orquestra Sinfónica Juvenil, entre outras, onde teve a oportunidade de trabalhar com Maestros como: Cesário Costa, Joana Carneiro, Christopher Bochmann, Vasco Azevedo, Alberto Roque, Pedro Carneiro, Jean-Sébastien Béreau, Michel Corboz, Lawrence Foster, Jean-Marc Burfin, Nikolay Lalov, Giovanni Andreoli, Àlvaro Cassuto, Osvaldo Ferreira, Simone Young, Jean-Claude Casadesus, Julia Jones, Martin André entre outros.

Participou em vários cursos de aperfeiçoamento e Master Classes de Trompa e musica de câmara com Radovan Vladkovic, Philip Meyers, Tim Jones, Thomas Hauschild, Andrey Anteliffe, Jonathan Williams, e o compositor Eric Ewazen.

Apresentou-se a solo com a Orquestra Sinfónica Juvenil e Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana em obras como: Concerto nº 2 para Trompa em mi bemol de W.A. Morzart, sinfonia concertante para Sopros de W.A. Mozart e Concerto para 4 Trompas e orquestra de Roberto Schumann.

Trabalhou assiduamente em agrupamentos de Música de Câmara com os professores Hugo Assunção, David Burt, Christopher Bochmann e Alberto Roque na Escola Superior de Musica de Lisboa onde terminou o curso com sucesso em 2010.

Mais regularmente colabora com a Orquestra da Fundação Caloust Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Orquestra Metropolitana de Lisboa e Orquestra Clássica do Sul.

Numa perpectiva ligeira integrou musicais e peças de teatro com o Produtor Filipe La Féria, pertence à orquestra que acompanha Galas Televisivas da Sic com o Maestro Nuno Feist e colaborou e gravou discos com Bandas e Artistas, tais como, Amor Eletro, Paulo de Carvalho, Simone de Oliveira, Mallu Magalhães, Pedro Abrunhosa, Scorpions, Luís Represas, entre outros.

Lecionou as disciplinas de Trompa e Musica de Câmara no Conservatório Regional Silva Marques em Alhandra entre 2011 e 2016.

Leciona atualmente a disciplina de Trompa no Conservatório de Artes Performativas de Almada e Escola de Música Nossa Senhora do Cabo em Linda a Velha.

È membro da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana desde 2009 e é membro da Orquestra d’Almada..