Nota
Biográfica

Natural de Barcelos, inicia os seus estudos de contrabaixo aos 19 anos na Academia de Música de Viana do Castelo, onde mais tarde viria a ingressar na Escola Profissional de Música da mesma cidade (2010), na classe do professor Samuel Abreu. Posteriormente, aprofunda os seus estudos na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco sobre orientação do professor Adriano Aguiar. Recentemente, concluiu o mestrado em ensino de música na Escola Superior de Música Lisboa (2018), com a direção do professor Manuel Rego.
Paralelamente a sua formação teve oportunidade de contactar com os seguintes professores: Alexander Samardjiev, Risto Vuolanne, Sérgio Barbosa, Chi-Chi Nwanoku, Catalin Rotaru, Filipe Quaresma, Adriano Aguiar, Romeu Santos, David Kenihan, Jean-Paul Everts, Jörn Linowitzki, Frithjof Grabner e Manuel Rêgo.
Enquanto instrumentista desenvolveu trabalho com os seguintes maestros: Javier Viceiro, Ernest Schelle, Juliàn Lombana, Rui Pinheiro, Luís Carvalho, António Saiote, Julian Gibbons, Brian Mackay, Joana Carneiro, tendo ainda pertencido à orquestra da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, Festival Música Júnior, orquestra da ESMAE, orquestra Aproarte, Orquestra Gulbenkian e Grupo de Música Contemporanea de Lisboa.
Ingressou na BISYOC (Inter-cultural Youth Orchestra), tendo ainda ficado na lista de reserva da “Penderecki musik:akademie” (2013). Participou na International Regions Orchestra 2015 (IRO) e fez parte do Estágio para Orquestra Gulbenkian 2015 (EGO).
Como professor de contrabaixo já lecionou nas seguintes escolas: Escola Artística de Música do Conservatório Nacional e no Agrupamento de Escolas Luís António Verney. Atualmente desenvolve a sua vertente pedagógica nas escolas: Casa Pia de Lisboa, Projeto Especial Orquestra Geração e no Conservatório de Artes Performativas de Almada.
É membro da Orquestra d’Almada.